1º Painel




José Maria Brito, sj


Nasceu no Porto em 1976. Aí viveu até 1998, ano em que entrou na Companhia de Jesus. Nesse ano completou o seu Bacharelato em Comunicação Social na Escola Superior de Jornalismo no Porto. Estudou Filosofia em Braga e Teologia em Madrid e em Boston.
Em setembro de 2016 assumiu a missão de dirigir o Gabinete de Comunicação dos Jesuítas e de preparar o lançamento do Ponto SJ, de que é diretor.






Lídia Rego

É Psicóloga Clínica especializada em cuidados paliativos, em Psicogerontologia pela OPP e na área do luto a que se dedica tanto na área dos cuidados paliativos em contexto hospitalar (EAPS ISJD no CHULC) como na LinQUE, equipa que integra desde 2015 e onde abraçou o projeto Amadora Compassiva* mais recentemente.


*Amadora Cidade Compassiva, é um projeto dinamizado pela Cooperativa LinQUE com o objetivo de desenvolver a sensibilização social, informação e formação nas áreas do envelhecimento, da doença em fase avançada, do final de vida e do processo de morte.



Sónia Morais Santos


Nasceu em Lisboa, em 1973. Formada em Ciências da Comunicação, começou a trabalhar com o Pedro Rolo Duarte, em projetos como Mundo de Aventuras ou Falatório e, mais tarde, no DNA. Passou pelas redações do Diário de Notícias e da Time Out até se aventurar a trabalhar como free lancer, sendo atualmente criadora do Blog Cócó na Fralda.





João Norton, sj


Entrou na Companhia de Jesus em 1990 com formação em arquitectura, foi ordenado padre na Igreja de São Roque em 2002, depois da formação jesuítica em filosofia e teologia. Trabalhou no Serviço Jesuíta aos Refugiados em Angola e na pastoral universitária no CUPAV. Colabora actualmente na revista e centro cultural Brotéria assim como na Universidade Católica Portuguesa.





Contactos: mudancas@jesuitas.pt | 969 542 346
Mark